quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O evangelho (a boa notícia)

Texto bíblico: E Jesus, tornando a levar à parte os doze, passou a revelar-lhes as coisas que lhe deviam sobrevir, dizendo: Eis que subimos para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos principais sacerdotes e aos escribas; condená-los-ão à morte e o entregarão aos gentios; hão de escarnecê-lo, cuspir nele, açoitá-lo e matá-lo; mas, depois de três dias, recussitará. Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. (Marcos 10:32-33; 45)

Qual a relação entre a morte de Jesus e resgate de muitos? Como Jesus poderia, ao dar a sua vida, resgatar a muitos? Regatar do quê? Não estou em apuros! O que ele quis dizer com tudo isso? Você talvez esteja se perguntando essas coisas. Certamente os discípulos dele também estavam se questionando da mesma maneira, quando Jesus falava essas coisas naquele momento.

Você pode discordar, mas diante de Deus, apesar de Ele nos amar muito, nós não somos boa gente não (João 2:24-25). Seja sincero contigo mesmo e pense nos erros que comete, nas palavras que diz, nas atitudes e pensamentos que pratica. Talvez você deva pensar: eu posso não ser boa gente, mas o Dalai Lama... com certeza é o cara! ... Não é, acredite, “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23), “não há justo, nem um sequer” (Romanos 3:10). E não ache que isso tudo não gera consequências em sua vida... não se deixe enganar, “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23) e “todo aquele que comete pecado é escravo do pecado” (João 8:34). Alguma pergunta ainda se precisamos ser resgatados? Estamos condenados!

A boa notícia é que por amor “Cristo morreu pelos nossos pecados” (1 Coríntios 15:3). Ele levou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores, ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades (Isaías 53:4-5), se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos tirar completamente deste mundo perverso (Gálatas1:4), para que todo o que crê em Jesus não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16), pois pelas suas marcas somos sarados (Isaísas 53:5). Que grande amor!

Somos formados de corpo e espírito, a nossa vida não acaba aqui, “se nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” (1 Coríntios 15:19). Para onde vai o seu espírito após deixarmos este mundo? Viverá com Deus ou morrerá para longe dEle? Pense nisso: Que aproveitará o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Mateus 16:26). Aquele que não crê em Jesus já está julgado, porque suas obras são más (João 8:17-19). Mas Jesus nos diz "EU LHES ASSEGURO: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida." (João 5:24)

Espero que esta palavra te leve para perto de Deus. Converse com ele!

Deus te abençoe.


Em Cristo,

Daniel S. Souza

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial